Últimas Notícias

Campanha de multivacinação começa no dia 6 de agosto

As atividades começam no dia 6 de agosto e seguem, simultaneamente, até o dia 31 de agosto.
O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai iniciar a Campanha Estadual de Multivacinação em paralelo à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo. A intenção é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos. As atividades começam no dia 6 de agosto e seguem, simultaneamente, até o dia 31 de agosto.
Os pais e responsáveis pelas crianças são fundamentais para o sucesso das campanhas. As vacinas já foram encaminhadas para os municípios e estarão disponíveis nos postos de saúde de todos os 223 municípios da Paraíba. A meta é atingir 95% da cobertura. 
“Os responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças. Orientamos que eles levem a caderneta de vacinação para avaliação e registro. É fundamental que todas as crianças compareçam aos serviços de saúde, independente da sua situação vacinal”, informou a enfermeira do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.
Márcia reforçou a necessidade da intensificação da campanha contra a poliomielite e contra o sarampo. O objetivo é vacinar as crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias), contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola.
“Queremos captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados”, disse.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.