Últimas Notícias

Flamengo bate o Botafogo e São Paulo derrota Corinthians

O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados no início do jogo, o Rubro-Negro da Gávea acabou com qualquer possibilidade de reação do adversário.
O resultado fez o Flamengo seguir na liderança isolada com 30 pontos ganhos, enquanto o Botafogo segue com 17 pontos na décima posição, mas pode cair um pouco mais na classificação ao final da rodada.
A vitória fez justiça ao time dirigido por Maurício Barbieri, que teve um início arrasador, marcando dois gols em sete minutos, com Matheus Sávio e Lucas Paquetá e depois soube administrar o resultado.
A vantagem desestabilizou o Botafogo que demorou muito tempo a se encontrar no gramado e ainda sofreu o trauma de perder o goleiro Jéfferson, lesionado, na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe alvinegra tentou buscar o resultado, mas não conseguiu penetrar na defesa rubro-negra.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Botafogo vai receber a Chapecoense no estádio Nilton Santos.

São Paulo x Corinthians – Com o apoio de um Morumbi lotado, o agressivo São Paulo dominou o apático Corinthians e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Anderson Martins e Reinaldo (2), que ainda contou com uma falha feia do goleiro Cássio.
Com sua quarta vitória consecutiva na competição, o Tricolor chegou aos 29 pontos e se manteve na cola do líder Flamengo. O Corinthians, por sua vez, permanece no oitavo lugar, com 19, mas pode perder posições no complemento da rodada.
Pressionado e provavelmente sem Rodriguinho, que está prestes a reforçar o egípcio Pyramids, o clube de Parque São Jorge buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera. Já o São Paulo, de olho na liderança do torneio, visitará o Grêmio em Porto Alegre, na quinta, às 19h30.
Tricolor domina, mas não marca
Empurrado por mais de 50 mil torcedores, o São Paulo começou pressionando o rival. Logo no primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral na área para Arboleda cabecear. A bola passou rente à trave direita de Cássio. Logo em seguida, Nenê avançou pela direita e tocou para Diego Souza no meio. O camisa 9 bateu rasteiro, e Cássio caiu para ficar com ela.
O Corinthians, por sua vez, não conseguia contra-atacar, perdendo a bola com facilidade para os volantes tricolores. Para piorar, tinha muita dificuldade de bloquear as descidas de Reinaldo. Aos 12 minutos, o lateral, que jogou de ponta na vaga do suspenso Everton, recebeu em profundidade e tocou para trás. Hudson apareceu livre na meia-lua, mas bateu fraco, facilitando o trabalho de Cássio.

Além de não atacar, a equipe visitante seguia com problemas defensivos. Após roubar a bola no meio-campo, Hudson apareceu no ataque e cruzou. Reinaldo subiu sozinho entre os dois zagueiros, mas testou nas mãos de Cássio.
O Corinthians só foi chegar com algum perigo aos 19 minutos, quando Arboleda afastou mal bola da esquerda e viu Jonathas pegar a sobra. O atacante, substituto do lesionado Roger, chutou forte, perto da trave direita de Jean. No fim do primeiro do tempo, o São Paulo insistiu em cruzamentos, mas não achou o gol.
São Paulo massacra e vê Cássio falhar feio
O panorama continuou o mesmo na volta do intervalo. Melhor para o São Paulo, que abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. Após errar domínio, Fagner cedeu escanteio. Na cobrança, Nenê cruzou na medida para Anderson Martins, que subiu mais alto que todo mundo para testar no canto direito, sem chances para Cássio.
Com Renê Júnior sentindo dores no joelho esquerdo, Osmar Loss colocou Jadson em campo. A mudança, porém, não surtiu efeito, e o São Paulo ampliou pouco depois. Após chutão de Jean, Gabriel tentou recuar de cabeça, mas a bola saiu curta. Cássio foi de encontra a ela, mas não conseguiu chegar antes de Reinaldo, que driblou o goleiro e chutou, mas Henrique cortou. No rebote, o lateral bateu por cobertura e marcou o dele.
Pouco depois, Clayson entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, mas a nova alteração não adiantou. Em cobrança de falta, Diego Souza quase sentiu o gosto de finalmente vencer Cássio ao mandar no travessão. Aos 36 minutos, Reinaldo o fez. Após sobra de escanteio, o lateral chutou relativamente fraco, mas o goleiro corintiano aceitou e viu a bola passar por baixo de seu corpo.
No fim, o técnico Diego Aguirre ainda teve tempo de promover as estreias de Gonzalo Carneiro, que entrou na vaga de Nenê, e do garoto Luan, que substituiu Edimar.
Da Redação
Com Gazeta Net
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.