Últimas Notícias

Hospital Geral de Mamanguape realiza Mutirão de Cirurgia de Catarata

O Hospital Geral de Mamanguape está realizando nesta sexta-feira (20) e sábado (21) o Mutirão de Cirurgia de Catarata, atendendo a população do Vale do Mamanguape, que integra a 14ª Região de Saúde da Paraíba. A atividade envolve 15 profissionais que farão o procedimento cirúrgico em 200 pacientes de 11 cidades.
Essa é a terceira vez que o mutirão acontece no Hospital Geral de Mamanguape. Somando as edições de 2015 e 2017, mais de 300 cirurgias de catarata já foram efetuadas.
Catarata – É uma doença dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino – lente natural do globo ocular que é responsável pela focalização da visão para perto e para longe. A disfunção provoca a diminuição progressiva da visão, podendo ser congênita ou adquirida. A catarata pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes e até uso de medicamentos sem indicação médica. O tratamento consiste em cirurgia, que apresenta grau elevado de cura da doença.
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.