Últimas Notícias

É HOJE: PSOL abre convenções e homologa Tárcio ao governo da Paraíba

Será a partir das 13h no SintesPB, na Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa, a abertura da temporada de convenções partidárias para homologação de candidaturas às eleições de outubro. O PSOL vai referendar as candidaturas do presidente estadual da legenda, Tárcio Teixeira, ao governo estadual, tendo como vice Edjany Simplício e, ao Senado, Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira. Por ocasião de reunião realizada esta semana, foram recebidos os documentos para o registro das candidaturas de 8 filiados à Câmara Federal e 15 à Assembleia Legislativa.
O PSOL integra a constelação de partidos pequenos sempre presentes em disputas eleitorais no Estado, apesar de sucessivos insucessos nas urnas. Tárcio Teixeira explica que a apresentação de chapa completa e a condição de primeiro partido a realizar convenção eleitoral são sinais de que o PSOL não é dependente de conchavos políticos e possui unidade e organização para trabalhar com o povo da Paraíba. Ele acrescentou que a antecipação da convenção se deu por conta do processo de organização prévia do partido e a posição de independência em relação a outras legendas com interesses distintos.
– No PSOL, temos a clareza da nossa posição enquanto partido. Estamos com os companheiros da UPS e do PCB para a eleição. A decisão foi acertada durante reunião. Na outra banda, tudo pode acontecer, porque já estiveram juntos em outros momentos do processo eleitoral e não seria nenhuma surpresa se todos estiverem enfileirados para o começo de agosto, quando definirão suas convenções – frisou Tárcio, alfinetando outras legendas.
Ontem, o diretório estadual do PSB, que tem como pré-candidato ao governo o ex-secretário João Azevedo, antecipou para o dia 4 de agosto a sua convenção, anteriormente programada para o dia cinco. Um dos motivos para a antecipação seria o apressamento do fechamento da chapa majoritária, com confirmação do candidato a vice de Azevedo. A assessoria do PSB deu a versão oficial de que a mudança se deveu ao fato de a convenção nacional ter sido adiada para cinco de agosto. Um dos candidatos ao Senado na chapa de Azevedo será o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, ex-prefeito de Campina Grande, que recentemente migrou para o PSB, abandonando as fileiras do MDB.
Da Redação
Com Nonato Guedes
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.