Últimas Notícias

Lista de gestores públicos inelegíveis da Paraíba tem 476 contas rejeitadas

A Paraíba é o quinto estado no Nordeste com o maior número de contas rejeitadas. Lista é do TCU.
Os gestores públicos da Paraíba tiveram 476 contas rejeitadas nos últimos oito anos. Com base nestas informações, o Ministério Público Eleitoral e partidos políticos poderão pedir a impugnação de eventuais candidaturas destes gestores nas eleições deste ano, por estarem inelegíveis. A Paraíba é o quinto estado no Nordeste com o maior número de contas rejeitadas. Muitos gestores aparecem com mais de uma conta rejeitada na lista.
A lista foi divulgada pelo do Tribunal de Contas da União (TCU) e entregue pelo presidente do TCU, Raimundo Carreiro, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, nessa quinta-feira. 
Acesse a lista da Paraíba.
Ao todo, no país, são 7.431 gestores públicos, entre eles prefeitos e governadores, que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos. 
Os 7.431 gestores tiveram 11.408 contas rejeitadas por diversos tipos de irregularidades. A reprovação da contabilidade de administradores públicos é tida como um forte indicador de ineficiência no uso de dinheiro público. Serve também como ponto de partida ou mesmo base de investigações sobre corrupção com recursos repassados pelo governo federal para estados e municípios.
Confira o total de contas rejeitadas por estados no Nordeste:   
Alagoas   203
Sergipe   248
Rio Grande do Norte   270
Piauí   333
Paraíba 476
Pernambuco 532
Ceará   609
Bahia    714
Maranhão   1359
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.