“É preciso que nós ascendamos a vontade do eleitor de mudar esse estado de coisas. E só se muda isso envolvendo o eleitor no processo político. Estamos acostumados a obter vantagem com o processo político e isso é o que tem trazido toda essa derrocada, com o nosso Estado que está sem segurança, sem educação”, lamentou o presidente.
Romero Marcelo defende que aqueles que optaram por exercer uma função pública se responsabilizem por essa nova realidade. “A função do Estado é o bem comum e se eu sou um servidor público é minha atribuição é o de promover o bem comum”, disse.
O presidente também demonstrou sua preocupação com atual momento vivenciado pelo País, de fragilização das instituições e do descrédito dos eleitores com classe política. Segundo ele, é preciso que ocorra um levante do povo brasileiro e de todos que integrarem à Justiça Eleitoral para realização de eleições limpas.
“Não há como haver eleições limpas se cada uma não se conscientizar da importância do voto, e da participação de todos no processo eleitoral para darmos ao Brasil eleições limpas e aqueles que sejam eleitos se sintam limpos, capazes e responsáveis pelas transformações que todos nós pedimos e todos nós queremos”, declarou Romero Marcelo.
Da Redação
Com PB Agora