Últimas Notícias

RC revela em quem votará para presidente, diz que se une com os diferentes e que apesar de respeitar Maranhão queria ter seu apoio

Em entrevista ontem (03), na capital o governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou sobre seu pensamento quanto à manutenção do estado democrático e à conquista dos espaços de poder pelos que representam as forças progressistas, no país. No caso da disputa do Estado, ele deixou claro que as alianças do PSB serão pautada pela convergência dos partidos com a ideia de manutenção dos avanços do projeto político posto, independentemente da cor partidária estar fora ou dentro do leque das legendas de perfil à esquerda.
“Na política, se juntam os diferentes, mais que os iguais. Se todos fossem iguais, estariam no mesmo partido”, afirmou, em referência às alianças com partidos que não orbitam no campo progressista, como o Democratas. Mas essa declaração deu pistas de que o PP também está cogitado como um aliado da coligação. E até mesmo o MDB seria bem-vindo –“Respeito a vontade dele [Maranhão] de ser candidato a governador, mas eu gostaria de ter o MDB conosco”, disse.

No que concerne à eleição presidencial, o governador defende uma grande aliança no apoio a uma candidatura que represente a unidade das forças de centro-esquerda. E sugeriu ter preferência pela candidatura de Ciro Gomes (PDT) como força aglutinadora, diante da iminente impossibilidade de Lula (PT) poder ser candidato. “Acho difícil Lula ser candidato [por está preso e inelegível]. É preciso construir essa unidade. Ciro é um grande quadro. Mas é preciso que o próprio Lula se pronuncie. Não dá para faltando poucos dias se escolher um candidato. Não é justo nem como o próprio Lula, que é o maior líder desse país”, avaliou.

Segundo ele, tanto na Paraíba quanto no país, o que está em jogo é algo maior do que a mera discussão sobre ‘atestado ideológico’, mas um projeto de reconstrução da democracia, com visão de futuro: “Sustentabilidade [por políticas públicas] é você respeitar o futuro”.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.