Últimas Notícias

Conde inicia Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Polio e atualização do cartão vacinal

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (6), a Campanha nacional de Vacinação conta a Poliomielite e o Sarampo. A campanha é direcionada para crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e segue até o dia 31 de agosto. O dia D será no dia 18 de agosto na UBS Conceição.
A Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Conde, Dayanne Franklin, reforça a importância dos pais e mães vacinarem seus filhos e filhas. “Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e nossas equipes tem trabalhado na conscientização destes pais para não deixarem de vacinar seus filhos, como também estamos entrando na campanha estadual, para atualização do cartão vacinal para estas crianças”, disse.
Além da Campanha Nacional, o Conde também realiza a Campanha Estadual de Multivacinação, destinada a estimular que a caderneta de vacinas das crianças menores de cinco anos. “As pessoas devem ficar atentas que a Campanha Nacional vai vacinar apenas as crianças na faixa etária de 1 a menores de 4 anos de idade. É de fundamental importância que o cartão de vacinação seja apresentado para que seja feita a avaliação vacinal do usuário”, destacou Dayanne.
A meta é que em todo o estado sejam vacinadas mais de 200 mil crianças. De acordo com a Secretaria de Saúde de Conde, no município, 1.757 crianças vão ser imunizadas, atingindo a meta de vacinar 95% do público-alvo da campanha. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Conde já estão com as vacinas disponíveis para aplicação. Crianças que estejam na faixa etária da campanha e tenha tomado doses da vacina contra o sarampo nos últimos 30 dias, não devem ser vacinadas.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.