Últimas Notícias

Policiais Militares Salvam Família de Incêndio na PB

Uma família composta por 4 pessoas tiveram suas vidas salvas por dois policias militares, sendo um PM da cidade de Pirpirituba, na tarde da última segunda-feira (23/07) na cidade de Cacimba de Dentro, com 170km de distância da capital paraibana. A Família ficou presa em casa durante o incêndio e foram resgatados por dois policias militares. As vítimas chegaram a ser levadas para o hospital Isabel Moreira, em seguida sendo três encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas passam bem, a idosa F.V.S de 62 anos não precisou ser encaminhada. O fogo teria começado em uma tomada enquanto um celular estava sendo carregado. 

O cabo Afrânio da cidade de Pirpirituba, tem 32 anos e está há 11 na corporação. Ele conta que o copom ligou para o celular particular alertando do incêndio. “Estávamos fazendo ronda quando veio a ligação falando que uma residência na rua Olegário Pereira, centro, estava pegando fogo. Quando chegamos na porta junto com o Cabo Galdino, não deu tempo de pensar se entrava”, conta o militar. O Cabo Galdino tem 45 anos e está na corporação há 19 anos. 

“Tivemos dificuldade e tinha muita fumaça e fogo do lado de dentro”, diz o cabo. Segundo ele, a fumaça prejudicou a visibilidade e eles precisaram utilizar uma lanterna de um popular que estava fora da residência, com isto conseguiram ver a idosa F.V.S, sendo a primeira a ser resgatada, que estava junto com mais duas pessoas na cozinha, o senhor J.P.H de 72 anos e R.V.S de 28 anos.

Segundo o cabo, eles chegaram a entrar uma segunda vez na casa, diante de ter mais três vítimas, uma desacordada no quarto o P.H.S de 32 anos de idade, este assim que retirado da casa foi levado ao hospital em carro de um popular que estava presente.

Três vítimas sofreram queimaduras grave. O rapaz que estava no quarto não se feriu, mas inalou muita fumaça. Ambos foram levados para a hospital local, onde receberam atendimento médico. 

“Pelo que o pessoal olhou lá, parece que o incêndio foi motivado por um curto na tomada que carregava um celular”, disse o militar. 

“A sensação é de dever cumprido. Deus nos usou para salvar essa família porque possivelmente eles teriam morrido ou sofrido uma coisa grave”, afirma o militar. “No momento do incêndio não contamos com o risco, porque havia fogo e a fumaça era intensa. Queríamos era salvar a vida deles, ainda mais quando avistamos a primeira vítima”, finalizou. 








Da Redação
Com Você Bem Informado
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.