Últimas Notícias

Governo entrega Binário de Sapé e melhora mobilidade urbana na área

O Governo do Estado entregou, na manhã deste domingo (30), mais uma obra de mobilidade urbana: o Binário de Sapé. A via possui 4,4 km de extensão e vai facilitar o trânsito na cidade. A ação consistiu na pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho e no recapeamento da Avenida Capitão Félix Antônio, que dividirão o fluxo do tráfego com o segmento urbano da rodovia PB-073. Na obra, foi investido R$ 1,8 milhão.
O governador Ricardo Coutinho, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo participaram da solenidade. “O Binário de Sapé resolve um problema grave e antigo de mobilidade urbana. Esse Binário vai ser uma via de passagem para o Brejo paraibano. Com esta obra, melhoramos a mobilidade nessa região e promovemos o desenvolvimento da área, já que a estrada também contribui para o comércio”, observou o governador.  

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, recordou que a obra era uma das principais demandas da população do município. “Muita gente pediu este Binário e hoje, com muita satisfação, temos a obra concluída. Isso vai facilitar o trânsito na área, além de resolver o problema dos congestionamentos”, frisou.

Os principais serviços realizados na obra do Binário de Sapé foram: terraplenagem, sub-base, execução e recuperação de calçamento, recapeamento asfáltico em CBUQ e sinalização horizontal e vertical. Aproximadamente 1.800 veículos devem passar, diariamente, pelo local.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, enfatizou que esta é a obra de número 166 executada pelo órgão, nos últimos anos. “Isso representa uma obra entregue a cada 15 dias, mais ou menos, em quase oito anos. Este Binário é fundamental para o crescimento dessa região”, ressaltou.

“Passo por Sapé quase todos os dias para levar encomendas para a cidade de Guarabira. Muitas vezes, o trânsito nessa área era lento e desorganizado. Agora, com o Binário, os motoristas ganharam uma nova alternativa e isso vai facilitar nosso trabalho”, observou o motorista Adalberto Santos.

O comerciante Carlos Douglas mora em Sapé há 12 anos e também observou a melhoria ocorrida na área com a chegada do Binário. “Antes os congestionamentos eram frequentes e sempre acontecia algum acidente. Agora o trânsito ficou dividido, porque os motoristas têm mais uma via de acesso para o Brejo. Foi uma obra muito boa para a população de Sapé”, comentou.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.