Últimas Notícias

OUÇA: Radialista Evandreson Braz da Rádio Rural faz críticas à Cultura de Mari/PB e fala do descaso com a Banda Musical do município, Confira

O radialista apresentador do programa Grande Jornal 850, Evandreson Braz, da Rádio Rural de Guarabira, fez críticas nesta quinta-feira (6), a respeito da situação de descaso pela qual vem passando a Banda de Música do município de Mari, na zona da mata paraibana.

Ao fazer elogios à preocupação da Secretaria de Educação e da Coordenação de Cultura do município de Sertãozinho, Evandreson lembrou do município de Mari e não poupou críticas, afirmando que alguns municípios não valorizam a cultura porque tem gente incompetente à frente de uma pasta, por conta de apadrinhamento político.

“Cultura é valorizar uma banda que você tem no seu município... tomara que sirva de exemplo. Inclusive, eu espero que este ano seja um dos maiores desfiles cívicos da região o da cidade de Mari, que é tradicional e realizado no dia 19 de setembro, que é dia do aniversário da cidade. Espero que seja melhor do que o do ano passado, porque, na verdade, o que teve de erros lamentáveis no desfile do ano passado, foi uma coisa impressionante. Botaram tanta política no meio e idolatraram tanto um candidato que estava lá e que nem sequer tornou-se candidato que, esqueceram da banda marcial de Mari... O que mais me impressiona é que o diretor de cultura fez parte de banda marcial, mas parece que fazia de olho fechado. E eu soube até que ele disse que a banda não tem vínculo com a cultura do município e só diz respeito à Educação... então se nem a banda marcial compete à cultura, o que é que compete? É de responsabilidade o quê na verdade, da cultura de Mari? O que mais me impressiona é que o cara fez parte de banda marcial, como eu fiz durante sete anos. Eu espero que tenham pelo menos um pouco mais de consciência e respeito pela banda marcial, se é que essa banda vai tocar no dia dezenove. Esperamos que, pelo menos o desfile não tenha tantos erros como teve no ano passado. Pelo menos vocês consultem ex-alunos de banda que sabem o que é isso, já que vocês não sabem nem que dia é hoje, vocês da cultura aí da cidade de Mari.” – disse Evandreson Braz durante seu comentário no programa Grande Jornal 850.

Ouça na íntegra o comentário do radialista Evandreson Braz:





Da Redação
do Portal Umari
Com áudio em arquivo
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.