Últimas Notícias

Paraíba terá campanha para incentivar doação de crianças com deficiência

O Diário Oficial na última quinta-feira (27) trouxe a sanção da Lei 11.192/18, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB), cria a campanha ‘Adote com Amor’ para incentivar a adoção de crianças e adolescentes, independentemente de qualquer deficiência, de cor da pele ou idade. A campanha será realizada sempre na Semana Estadual da Adoção, no mês de maio.
“Adotar sempre foi um ato de amor. Mas adotar uma criança com deficiência é muito mais do que isso. É viver pelo próximo, é se doar. Não é comum as famílias escolherem por este tipo de adoção e, por isso, estamos defendendo a aprovação desse projeto para que tenhamos a oportunidade de falar sobre isso com a população”, destacou o deputado.
De acordo com a Lei, a campanha terá a finalidade de estimular a adoção de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e também será divulgada na Semana Nacional da Adoção.
A campanha ‘Adote com Amor’ irá dispor de palestras, seminários, orientações com psicólogos, realização de panfletagem e distribuição de cartilhas, orientação sobre o processo de adoção, além da afixação de cartazes em todos os órgãos públicos do Estado.
Da Redação
Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.