Últimas Notícias

Ricardo Coutinho rechaça tentativa de criminalização do Empreender/PB

É grande a expectativa em torno do julgamento da Aije do Empreender-PB, marcada para o dia 28 próximo no Tribunal Regional Eleitoral, tendo como alvo o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Mas em entrevista ontem (24), em entrevista o governador rechaçou a tentativa de criminalização do Empreender/PB. “Essa oposição tenta criar qualquer factoide, para atrapalhar essa curva ascendente de João Azevêdo nas pesquisas e a curva descendente dos outros dois candidatos”, disse RC.
Para o governador os oposicionistas ao seu modelo de gestão tentaram desde o inicio criminalizar um programa que é fundamental para a economia paraibana. “Você não pode criminalizar algo que quase não existe no Brasil e essa foi à estratégia que existe dentro de instituições, você percebe dentro do próprio TCE. Você quer coisa mais horrível que um relatório que sai cair logo nas mãos da oposição. Passaram a noite o relatório para o Sistema Correio. E o relatório dizia o que comparando o primeiro semestre  de 2018, houve um aumento de 600%, claramente uma manipulação. Eu estou dizendo que houve uma manipulação. Doutor Fernando Catão, jamais deveria autorizar soltar um relatório daqueles sem antes comunicar ao Estado. Porque não comunicou o Estado. Porque queria só o note, para poder dar sequencia a essa criminalização de um programa tão importante”, disse RC.

O Empreender-PB foi um programa criado na gestão de Ricardo com o intuito de facilitar o acesso a recursos por parte de pessoas interessadas em tornar-se pequenos investidores, mas o Ministério Público Eleitoral insinua desvio de finalidade, com utilização eleitoreira, e abriu a possibilidade de ocorrer a cassação do mandato do governador e da sua vice, Lígia Feliciano. No dia do julgamento, a próxima sexta-feira, restarão apenas 94 dias de mandato de Ricardo, que optou por não concorrer ao Senado, como aguardavam seus correligionários, permanecendo até o fim no exercício do Executivo. A sua vice, Lígia Feliciano, do PDT, é candidata à reeleição na chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevêdo, do PSB



Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.