Últimas Notícias

Capital terá Caminhada de Combate à Obesidade no próximo domingo

A capital paraibana tem o maior índice de obesidade do Nordeste e mais da metade de sua população está acima do peso, segundo o Ministério da Saúde. A obesidade é tema de prevenção durante o mês de outubro e, em alusão a essa causa, no próximo domingo, dia 21 de outubro, ocorrerá a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. O evento será promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e tem como objetivo conscientizar a população sobre o problema. Na Paraíba, a ação acontece no Parque Solon de Lucena, às 9h.
A caminhada terá duração de aproximadamente 50 minutos e tem o propósito de alertar a população para a importância da atividade física e da alimentação saudável na melhoraria da qualidade de vida e prevenção do excesso de peso.

Simultaneamente, o evento ocorrerá também em Brasília, Goiás, São Paulo, Curitiba, Vitória, Campinas, Bauru, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Manaus, São Luís, Porto Velho e Fortaleza. Além disso, durante a ação, que será coordenada por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares, será realizado um atendimento ao público para diagnóstico de sobrepeso, obesidade e orientações sobre o nível de peso. Também terão aulas abertas à população com atividades físicas.

De acordo com o presidente do Capítulo da Paraíba na SBCBM, o médico cirurgião Augusto Almeida, quase 90 mil obesos mórbidos necessitam de cirurgia bariátrica na Paraíba, e em todo o Brasil esse número chega a 5 milhões. Ele explica que a caminhada e a campanha anual de prevenção é uma forma de impedir que esses números aumentem.

“Durante a caminhada serão colocados alguns assuntos para a conscientização de prejuízos que a obesidade acarreta. A gente está querendo ver se não continua esse crescimento geométrico”, comentou.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.