Últimas Notícias

Discurso do ódio desencadeia onda de violência no país, afirma Luiz Couto

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), usou a tribuna da Câmara na última  terça-feira (16) para denunciar a escalada da violência no Brasil. “Há um aumento claro de crimes cometidos por motivação política em nosso País. Os criminosos sempre se apresentam como apoiadores do nazismo, da ditadura e da volta da tortura ao Brasil. Estão disseminando o ódio e causando um banho de sangue neste País”, lamentou.
Couto enfatiza que muitos crimes são “cometidos por motivações políticas, que estão desenfreados durante o período eleitoral”.
Na avaliação do deputado Luiz Couto o discurso de ódio desencadeou uma onda de violências por meio de insultos e perseguições, “cujos objetivos são para justificar a privação dos direitos humanos e, em casos extremos, deu razão até a homicídios”.
Essa escalada da intolerância e da violência política, reforçou Luiz Couto, tomou proporções assustadoras neste período eleitoral. “Não podemos nos calar. Devemos denunciar ao máximo. Não deveria ser possível disseminar o ódio e nem incitar a discriminação, a hostilidade e a violência contra uma pessoa ou grupo em virtude de raça, religião, nacionalidade, orientação sexual, gênero, condição física ou outra característica”.
O presidente da CDHM citou ainda números do Mapa da Violência Eleitoral, que registrou mais de 90 ataques em diversas cidades brasileiras. “O Brasil é um País que não suporta mais violência. Não podemos deixar que os discursos de ódio vençam a democracia brasileira. Nós que defendemos o projeto democrático de direito não podemos perder o fôlego. Há uma guerra ideológica em nosso meio que precisa ser enfrentada. Vidas estão sendo ameaçadas e muitas estão sendo ceifadas”, afirmou.
Luiz Couto encerrou seu discurso pedindo paz. “Queremos a paz, queremos a justiça, queremos o amor, queremos a verdade”.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.