Últimas Notícias

Mais prefeitos assinam acordo para acabar com lixões na Paraíba

Os prefeitos de Itapororoca, Alhandra e Rio Tinto, respectivamente Elissandra Maria da Conceição, Renato Mendes e Fernando Maia, assinaram, nessa segunda-feira (15), o acordo de não-persecução penal com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) se comprometendo a, no prazo de um ano, não encaminhar mais resíduos sólidos para os lixões.
Os gestores também assinaram um termo de ajustamento de conduta para a recuperação da área degradada do lixão, no prazo de cinco anos.
O acordo faz parte de um projeto do MPPB para encerrar os lixões no Estado. Na semana passada, assinaram o acordo os prefeitos de Lucena, Curral de Cima, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mamanguape, Mataraca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Pitimbu e Pedras de Fogo.
Dos 19 prefeitos convocados para a primeira fase, só falta assinar o prefeito de Caaporã. A gestão do município de Conde informou que já não destinava resíduos a lixão e o MPPB está aguardando a documentação comprobatório.

Da Redação
Com Correio da PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.