Últimas Notícias

Feliz dia das crianças homenagem dos vereadores José Martins, Arlinda Meireles e Erica Morgana.


Os  vereadores José Martins, Arlinda Meireles e Erica Morgana, da cidade de Mari, na zona da mata paraibana, parabeniza todas as crianças pelo seu dia em 12 de outubro.

Não há nada mais belo que poder sentar ao lado dos mais pequenos e meditar na sua inocência. É nosso dever tirarmos tempo para elas, para os escutarmos e tentarmos ao máximo contribuir para a sua felicidade. Hoje é o dia das nossas crianças e de nós também porque um dia já o fomos crianças. Feliz dia das crianças!

Entenda um pouco mais sobre o dia da criança.

No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o Dia das nossas criança aqui no nosso Brasil. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de brinquedos estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “semana do bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data comemorativa para o Dia da Criança.

Da Redação
Do Portal Umari
 Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.