Últimas Notícias

Em Guarabira, policiais militares, civis e bombeiros participam de treinamento para utilizar novo sistema de comunicação

Policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), policiais civis da 2ª Delegacia Seccional e bombeiros militares do 3º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) participaram, nesta quarta-feira (21), na cidade de Guarabira, de um treinamento para utilizar o Tetra, o novo sistema de comunicação digital que já está em pleno funcionamento, integrando os órgão de segurança pública da Paraíba.
Participaram do treinamento mais de 150 profissionais que atuam nas centrais de comunicação, assim como os que trabalham nas viaturas, e que serão multiplicadores para os demais. Na região de Guarabira, a torre foi a 41ª de 49 que serão implantadas em todos o Estado e irão abranger praticamente 100% do território, explicou o major Gomes, que trabalha na Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança e Defesa Social.
Segundo o major Gomes, com a interligação das torres, o sistema Tetra permite que, diante de alguma ocorrência em Guarabira, todas as cidades vizinhas sejam acionadas simultaneamente. O oficial que também integra a comissão de implantação do Rádio Digital, ressaltou que a principal característica do sistema, que é semelhante ao utilizado em países da Europa, é que pessoas alheias aos órgãos de segurança não conseguem ter acesso às mensagens, garantindo o sigilo absoluto das informações.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, enfatizou a instalação de mais este equipamento para somar-se à garra dos profissionais de segurança pública em prol da população do Estado. Além de praças e oficiais, agentes e delegados, estiveram presentes os respectivos comandantes do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, do 3º BBM, major Aragão, e o delegado seccional, Ricardo Sena.
Da Redação
Com Nordeste1.Com
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.