Últimas Notícias

PF cumpre mandados em operação contra fraudes em saques de benefícios sociais, na PB e RJ

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (18), na Paraíba e no Rio de Janeiro, nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão para desarticular uma organização especializada em fraudes, mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros. A ação foi batizada de Operação Quimera X.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande. A associação criminosa tem base no Rio Janeiro, mas atua também na Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. A Polícia Federal estima um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões. Na Paraíba, os mandados estão sendo cumpridos em Bayeux, na Grande João Pessoa.
A Operação Quimera X é uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.
O nome da operação que acontece nesta terça-feira faz referência ao monstro de aparência mítica, podendo significar também sonho, devaneio, fantasia, imaginação, ilusão ou ficção, conforme explicou a PF. Já a Operação Belerofonte é uma menção ao rei mitológico grego que matou o monstro Quimera.
 Foto: TV Globo/Reprodução
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.