Últimas Notícias

Em Mari/PB: Programa revela aumento de quase 1 milhão nas contratações e nomeações na Prefeitura de Mari e dados contrariam discurso de crise; Confira!

O Programa Sem Censura levado ao ar na última segunda-feira (31), apresentado pelos comunicadores Silvano Silva e Marcos Silva, trouxe dados reveladores a respeito da situação financeira da prefeitura de Mari na atual gestão de Antônio Gomes.

Com dados retirados do sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba, o programa demonstrou que a prefeitura de Mari, desde janeiro de 2017 até outubro de 2018, vem tendo um gradativo aumento nos valores pagos a servidores contratados e comissionados.

Segundo os valores expostos, de 2017 a 2018, o aumento de gastos com a folha de contratados do município de Mari foi de quase 700 mil reais e o aumento de gastos com comissionados (cargos de confiança) foi de quase 300 mil reais. Com isso, fica demonstrado que a prefeitura aumentou em quase 1 milhão de reais os gastos apenas com contratados e comissionados, contrariando o discurso de crise.

Os apresentadores destacaram ainda que o levantamento dos dados foi feito sem incluir os meses de novembro e dezembro (de 2017 e 2018), levando a crer que o aumento de gastos com servidores contratados e comissionados já pode ter ultrapassado 1 milhão de reais.

“Tem como o município estar em crise desse jeito? Um município em crise, normalmente corta gastos. Mas aqui em Mari o que a gente vê é o aumento na folha de pagamento. E se tá colocando contratados e comissionados, é porque pode pagar!... Quando baixa em um mês, no outro os gastos saem disparados...  E se a gente colocasse no cálculo os meses de novembro e dezembro de 2017 e 2018, aí que a cipoada de gastos seria grande!... Não tem como dizer que há crise enquanto se paga cada vez mais com comissionados e contratados!... Os dados revelam que não existe crise nenhuma na prefeitura de Mari. E o Sagres é um sistema público que mostra essas informações para qualquer cidadão, através do portal do tribunal de contas do estado.” – afirmou o apresentador Marcos Silva.

Foi tratado pelos apresentadores a suspeita de haverem contratados recebendo gratificações sobre o salário (o que não seria permitido), já que o Sagres traz servidores contratados para uma mesma função com diferenças salariais que necessitam serem esclarecidas.

Veja abaixo os demonstrativos de cálculos expostos no Programa Sem Censura com base nos dados do SAGRES/TCE-PB:





Veja trecho do assunto tratado no Programa Sem Censura, que é transmitido pela página Canal Mari Sem Censura, via facebook:



Da Redação
Do Portal Umari
Com informações do Programa Sem Censura
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.