Últimas Notícias

Saúde deve resolver problemas na Maternidade Frei Damião em 90 dias, diz CRM

Na manhã desta segunda-feira (11), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou a Maternidade Frei Damião em João Pessoa. No local, foram constatados superlotação, falta de conservação predial, higiene precária dos ambientes, falta de roupas de cama e vestuário para pacientes e profissionais e enfermarias sem ventilação e quentes.
Para o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a Secretária Estadual de Saúde deverá olucionar os problemas em um prazo de 90 dias. Caso as medidas não sejam adotadas no tempo previsto, "seremos obrigadas a interditar eticamente os médicos que atendem na maternidade”, disse.
A fiscalização ocorreu após denúncias de pacientes e, ainda de acordo com o CRM, a situação da Maternidade Frei Damião é precária. O relatório gerado pela equipe que participou da vistoria será encaminhado à direção do hospital, à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério Público.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.