Últimas Notícias

Veneziano lamenta tentativa de prefeito de CG de desativar Terminal de Integração

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a tentativa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de desativar o Terminal de Integração de Passageiros, prejudicando, assim, milhares de campinenses que diariamente usufruem do sistema público na cidade. O Terminal foi construído por Veneziano em sua gestão como prefeito de Campina Grande, e permitiu aos usuários se locomover para qualquer ponto da cidade, pegando dois coletivos, mas pagando apenas uma passagem.
 
Em vídeo postado em suas redes sociais, Veneziano repudiou a postura do prefeito de invalidar o Terminal, ou condenar ao abandono, da mesma forma como fez com a Vila Olímpica Plinio Lemos, construída no bairro de José Pinheiro, na Zona Leste da cidade.
 
Desde que implantou o chamado “cartão temporal” que o prefeito já vinha dando sinais de que iria desativar o terminal. Na manhã desta segunda-feira (08), os usuários foram surpreendidos com a decisão da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de obrigar os campinenses a adquirir o cartão do SITRANS, sob pena de pagar duas passagens. A medida causou tumulto e revolta aos usuários, que enviaram uma “avalanche” de mensagens para Veneziano repudiando a decisão.
 
O Senador manifestou a sua solidariedade aos campinenses e lamentou a falta de sensibilidade e o total desrespeito do prefeito com os usuários do sistema. Ele lembrou que, por força de sua incompetência, o atual gestor não fez nada em favor da Rainha da Borborema, ao longo desses quase sete anos, a não ser apresentar obras financiadas com recursos do governo federal como se fossem iniciativas de sua gestão.
 
“Recebi diversos telefonemas e inúmeras mensagens de cidadãos campinenses mostrando a sua indignação a respeito do que aconteceu nesta segunda-feira no Sistema de Integração, que foi implantado por nossa gestão, e que levou a todos, principalmente aos estudantes, trabalhadores e assalariados, a condição de se deslocar pagando uma única passagem”, afirmou Veneziano no vídeo.
 
Ele disse que a tentativa do prefeito de desativar o Terminal de Integração, atacando a gestão do seu antecessor, só beneficia um segmento, que é o empresarial, e penaliza a população, que há mais de uma década usufrui de um sistema que favoreceu a todos que dependem do transporte público para se locomover para a escola ou trabalho.
 
O Senador enfatizou que quando resolveu construir o Terminal de Integração de Campina Grande foi pensando exatamente em reduzir os custos para os usuários e, principalmente, para a classe estudantil. “É lastimável o que atualmente podemos constatar”, lamentou.
Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.