Últimas Notícias

Candidatos ao concurso para o CFO 2020 da Paraíba terão que fazer o Enem 2019

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, publicou portaria na edição do Diário Oficial do Estado tornando pública a nova regra. Concurso não exigirá o nível superior, bastando ao candidato ter o nível médio.
Os candidatos a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2020 da Polícia Militar da Paraíba deverão, obrigatoriamente, realizar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começou nessa última segunda-feira (06) e segue até o próximo dia 17 de maio. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, publicou portaria na edição de hoje do Diário Oficial do Estadotornando pública a nova regra. 
O edital do CFO ainda será divulgado pela corporação, mas ao contrário do que vinha sendo estudado, neste ano não será exigido o nível superior dos candidatos, bastando terem completado o nível médio.
De acordo com a Polícia Militar, o concurso do CFO deve seguir o mesmo rito das edições anteriores: exame intelectual através do Enem,exames psicológicos, de saúde, de aptidão física, e avaliação social. A idade limite para ingresso dos candidatos civis é de até 32 anos, a serem completos no ano da matrícula do Curso, em 2020. 
Segundo a página oficial do Enem, o Exame deverá ocorrer nos dias 03 e 10 de novembro, a taxa de inscrição custa R$ 85, e deverá ser paga até o dia 23 de maio.



Conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, hoje, os interessados em participar do concurso público para o CFO PM/2020 devem fazer sua inscrição no Enem 2019 e aguardar a publicação do Edital do CFO, em razão do qual deverão também realizar inscrição junto à Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Após a publicação do Edital do Concurso, os interessados devem observar os novos limites etários para o ingresso na Corporação, estabelecidos pela Lei N.º
11.127, de 18 de maio de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado N.º 16.622, de 19 de maio de 2018.

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.