Últimas Notícias

Deputados prestigiam inauguração de escola técnica em Guarabira e destacam avanços na educação

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e mais 14 deputados prestigiaram, na tarde desta quarta-feira (29), a entrega da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira, pelo Governo do Estado. A escola profissionalizante, que possui 12 salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, laboratórios de robótica e auditório, recebeu investimentos na ordem de R$ 16 milhões dos cofres estaduais.
Atualmente, a escola atende 320 alunos, com capacidade para comportar 540 estudantes, ao todo. De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, além de conhecimento e base educacional, a escola traz perspectiva de mudança de vida. “As pessoas que aqui vão estudar vão entrar no mercado de trabalho com uma qualificação para construir um mundo melhor, constituir sua família, conseguir um emprego no mercado de trabalho, e realmente buscar cada vez mais se afirmar como cidadão, pai ou mãe de família”, afirmou Adriano.


O governador João Azevêdo ressaltou que a política de inclusão mais importante da gestão estadual é a educação. “Investimentos como esse, de escolas técnicas, têm uma importância da preparação da mão de obra para a disputa de mercado, que está cada vez mais difícil e fechado. Nós sabemos que o futuro do nosso jovem está na educação e quando você pode associar isso ao ensino técnico, está qualificando esse jovem para o mercado de trabalho”, declarou.


O deputado Tião Gomes (Avante) destacou que a inauguração da escola é um marco para a educação do Brejo paraibano. “Isso vem mostrar a competência de administradores que querem o bem da região e João tem feito isso, dando continuidade a esse trabalho que tanto nós almejamos. Então, a importância e o significado dessa escola só as gerações futuras poderão dizer, mas com certeza teremos uma mudança para melhor, tornando essa região conhecida e dando aos filhos um espaço onde estudar e ter um curso técnico para que venham dias melhores em suas vidas”, ressaltou.


De acordo com o deputado Branco Mendes, a entrega da escola beneficia toda região, tendo  em vista que a formação técnica abre muitas portas no mercado de trabalho.
Para o deputado Ricardo Barbosa (PSB), a instituição é fundamental para o desenvolvimento educacional de Guarabira. “As melhores vocações da juventude da região serão aprimoradas com o advento dessa escola técnica, que está bem equipada e com toda a estrutura para o fomento da formação técnica e profissional dos jovens daqui. Isso é fruto de um trabalho que segue e que se aprimora”, disse.


Já a deputada Pollyanna Dutra (PSB) ressaltou que o investimento na educação fortalece a cidadania da população. “A Assembleia cumpre seu papel não só no Parlamento, mas visitando as pessoas, as comunidades. Em um momento importante como esse, em que a gente tenta tratar desse ciclo de violência no país e o governador vem para cá inaugurar uma escola profissionalizante de referência, representa a concretude da boa política na inclusão social da população”, concluiu.
Também participaram da solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados Anísio Maia, Bosco Carneiro, Branco Mendes, Caio Roberto, Dr. Érico, Felipe Leitão, Inácio Falcão, Jeová Campos, Júnior Araújo, Lindolfo Pires e Nabor Wanderley.
Veja Algumas Fotos!








Da Redação
Com Portal do Litoral Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.