Últimas Notícias

Em Caldas Brandão/PB: Unidades Básicas de Saúde do município são certificadas com êxito pelo Ministério da Saúde através do PMAQ; Confira!

O município de Caldas Brandão, situado na região do agreste paraibano, foi aprovado pelo Ministério da Saúde no que diz respeito às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), conforme os dados foram obtidos com exclusividade pelo Portal Umari.

A avaliação se deu por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que analisa um conjunto de indicadores referentes às equipes das UBS com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos, servindo de importante parâmetro para avaliar o trabalho das equipes de Atenção Básica no município.

A atual avaliação corresponde ao 3º ciclo do PMAQ e classificou as Unidades Básicas de Saúde de Caldas Brandão/PB com nota máxima de avaliação do Ministério da Saúde, colocando o município mais uma vez em destaque pela qualidade do serviço de Saúde ofertado aos cidadãos.

Para a Secretária de Saúde do município, Sabrina Rolim, a conquista é fruto de muito empenho: “É uma boa notícia receber essa avaliação do Ministério da Saúde. É uma demonstração de que o empenho da prefeita Neuma Rolim e nosso trabalho à frente da Saúde no município está rendendo bons frutos. Agradeço às nossas equipes das Unidades Básicas de Saúde pela dedicação. A meta é conquistar cada vez mais avaliações positivas, pois quem ganha com isso é o povo de Caldas Brandão.” – disse a secretária ao repórter Carlos Alcides, do Portal Umari.

Confira abaixo a tabela de classificação do PMAQ para as UBS’s de Caldas Brandão/PB:



Abaixo, fotos das equipes das UBS’s de Cajá/Caldas Brandão:







Da Redação
Do Portal Umari
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.