Últimas Notícias

Em Mari/PB: Contas de 2012 de Antônio Gomes REPROVADAS pelo TCE devem ser votadas nesta quarta pelos Vereadores que enfrentarão esse desafio, Confira !

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, nesta quarta-feira (15), segundo informações chegadas à redação do Portal Umari, devem ser “apreciadas” e votadas pela Câmara Municipal as contas referentes ao exercício de 2012 do prefeito Antônio Gomes. As contas foram REPROVADAS pelo Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) cujo julgamento ainda impôs multa ao gestor, conforme matéria do próprio TCE (link abaixo). O prefeito ainda recorreu mais de uma vez, porém não conseguiu reverter a reprovação. 


Com um leque de irregularidades apontadas em obras durante o exercício de 2012, em um processo à parte, o gestor ainda enfrenta a determinação de ressarcimento aos cofres públicos municipais da quantia de R$ 430.917,36 e aplica multa pessoal a Antônio Gomes, no valor de R$ 7.882,17.

Com todo o peso da análise técnica dos auditores do TCE apontando diversas irregularidades e a reprovação das contas pelo Tribunal, as mesmas devem ser apreciadas nesta quarta-feira (15) em sessão na Câmara de Mari, onde o prefeito possui maioria de vereadores aliados. No entanto, tratando-se de contas reprovadas, os vereadores estarão enfrentando aos olhos da população um grande desafio de seguir o entendimento técnico do Tribunal ou beneficiar politicamente o prefeito, contrariando o TCE e aprovando suas contas.

Nos bastidores, há quem afirme que o resultado da votação já está definido... resta aguardarmos os fatos.


Da Redação
Do Portal Umari
Com informações do TCE/PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.