Últimas Notícias

Justiça manda soltar ex-primeira-dama de Cabedelo

Jaqueline, também vereadora de Cabedelo, foi liberada mediante a imposição de algumas cautelares.
O juiz da 2ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, Henrique Jácome, determinou o relaxamento da prisão da ex-primeira-dama de Cabedelo, esposa de Leto Viana, Jacqueline Monteiro França. Jacqueline, também vereadora de Cabedelo, foi liberada mediante a imposição de algumas cautelares. A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira (17) e mantém o afastamento dela das funções públicas.
A defesa da ex-primeira-dama, o advogado Felipe Negreiros, informou que não vai se manifestar sobre a decisão.
Além de Jacqueline, a decisão também converte a prisão preventiva de Adeildo Bezerra. Ambos terão que cumprir medidas cautelares. Entre elas, foi mantida a suspensão das funções públicas. 
O Portal ClickPB apurou que a defesa pediu à Justiça a conversão da cautelar de prisão preventiva decretada em desfavor dos investigados Adeildo Bezerra e Jacqueline Monteiro, uma vez que Leto Viana já assumiu os crimes em confissão à Polícia Federal.  
Assim, de acordo com a decisão, "não mais se observa a existência dos fundamentos referentes à garantia de ordem pública e a conveniência da instrução criminal" para manutenção da segregação cautelar de ambos, Jacqueline e Adeildo Bezerra.
Já a permanência da prisão preventiva de Leto, segundo a Justiça, "se faz necessária, inclusive pela necessidade das ratificações judiciais, contudo, suas declarações beneficiam os réus Jacqueline Viana e Adeildo Bezerra", diz a decisão. 
Na decisão, o juiz de Cabedelo, Henrique Jácome, determinou a imposição de medida cautelar referente ao recolhimento domiciliar no período de 22h às 6h do dia seguinte.
Conforme a decisão, fica mantido o afastamento de Jacqueline das funções públicas, entre outras medidas cautelares: não se ausentar dos limites das comarcas de Cabedelo e João Pessoa sem autorização judicial; não frequentar bares, casas de jogos de azar, casas de shows e teatros. 
Leto e a esposa, juntamente com vários outros vereadores de Cabedelo, foram presos no dia 3 de abril de 2018, na primeira fase da Operação Xeque-Mate.



Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.