Últimas Notícias

RC defende investigações, condena espetacularização da mídia e fala sobre disputa pela PMJP: “Eu não quero me perpetuar na política”

Em entrevista nesta semana a uma emissora de televisão da capital o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), foi duro contra certos setores da imprensa paraibana que segundo ele, fazem espetacularização sobre investigações que estão no âmbito do poder judiciário com intuito de destruir imagens de agentes públicos. RC também comentou sobre a possibilidade de disputar a PMJP em 2020 onde defendeu o surgimento de novos nomes. “Eu não quero me perpetuar na política”, disse.
Indagado como avalia as recentes investigações que recaem sobre a imagem do Governo do Estado RC disse: “Não vejo nenhum problema em investigar, desde que direitos e garantias fundamentais das pessoas, isso é constitucional, estejam preservados, desde que a espetacularização seja afastada, desde que a mídia fique no seu canto para divulgar e informar e não para construir a informação, por que informação não se constrói, ela é ou não é”, afirmou o ex-governador.

Para o socialista o que a imprensa não pode fazer é condenar antecipadamente um gestor público. “Toda a investigação precisa ser feita sem condenar ninguém antecipadamente, sem fazer espetacularização, porque a espetacularização de uma busca e apreensão que depois não dá em nada, ou que não tinha um objeto concreto, pode massacrar a vida profissional de uma pessoa”

Sobre a possibilidade de disputar a PMJP em 2020, RC afirmou que o seu principal desejo é formar novos quadros. “Eu não quero me perpetuar na política. Só disputaria se não tivesse um quadro novo para a disputa, mas gostaria de ter um companheiro ou uma companheira para tocar esse projeto. A política não existe em função de mim, eu é que existo em função da política”, revelou.


Da Redação
 Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.