Últimas Notícias

Será que Bolsonaro vai ter que fechar o Congresso e o STF para poder governar o Brasil? – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Este nosso Brasil está ficando um caso sério, aliás, seríssimo! Coincidências ou não, foram nos períodos do presidente Getúlio Vargas ( Ditadura Civil ) e dos presidentes militares ( Ditadura Militar ), que o Brasil mais se desenvolveu e tinha ordem. Há cerca de 65 anos, com um tiro no coração ( morte matada ou morrida, não sei? ), Vargas, saiu da vida, para entrar na história.
Getúlio, governou o Brasil de maneira permanente por cerca de 15 anos ( 1930-1945 ) e com isso, o seu governo foi um marco na história brasileira, em razão das grandes mudanças e alterações que fez nas áreas sociais e econômicas. Ao assumir o poder e para governar bem e com seriedade, teve que suspender a Constituição em vigor, FECHAR O CONGRESSO, censurar a imprensa marrom da época, extinguir partidos políticos, etc.
No seu governo criou as Leis Trabalhistas e o Brasil avançou muito com ordem e progresso. Considerado o pai dos pobres, foi um grande estadista e ditador. A Era Vargas (1930-1945) foi dividida em três períodos: o Governo Provisório (1930-1934), o Governo Constitucional (1934-1937) e o Estado Novo (1937-1945). Vargas, morreu nos braços do povo no dia 24/08/1954, foi o maior enterro de um líder político que o Brasil já teve até hoje. Era advogado e transformou-se num político ditador e responsável pelo golpe de 1930, que derrubou o presidente Washinton Luís e o Brasil República.
Embora a história diga que Getúlio Vargas foi um ótimo presidente, há quem conteste esta versão, dizendo que ele não passou de um ditador fascista comunista apoiador de regimes como o de Mussolini ( Itália ) e Hitler ( Alemanha ). Transformou o país em uma máquina de usurpação e privilégios, onde os governantes sugam sem pudor, a vida, a liberdade e propriedades dos cidadãos, tornando meros escravos pagadores de impostos. Influenciou regimes ditatoriais futuros e tem como admiradores os ex-presidentes FHC e LULA. Assim diz a história…
Depois tivemos outro período de prosperidade e avanços no Brasil, que foi a Intervenção Militar no Brasil ( 1964 – 1985 ), que durou 21 anos e veio para barrar o avanço comunista no país. O Regime Militar tirou o presidente João Goulart do poder e teve sucessivos presidentes militares, o 1º foi o marechal Castelo Branco e o último foi o general João Figueiredo. Esse regime, foi considerado por alguns historiadores, como uma ditadura que perseguiu e matou muita gente, no entanto, há quem conteste e diga o contrário. Bom seja o que for, o fato é que o Brasil avançou bastante na Era Vargas e no Regime Militar, considerados duas ditaduras, uma civil e outra militar.
E finalmente, veio a tão desejada democracia com governos civis. Começou com a eleição indireta de Tancredo Neves, que morreu ou mataram ( não sei ? ) antes de assumir e José Sarney seu vice, numa manobra de mestre terminou assumindo o poder até 1990. Depois vieram, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e Michel Temer. Collor e Dilma sofreram impeachment. Lula e Temer estão presos. E o país à deriva.
Em 2018, o capitão reformado do exército e deputado federal do baixo clero JAIR BOLSONARO, sem dinheiro, sem partido forte e defendendo uma bandeira de acabar com o sistema atual, combater a corrupção, acabar com o toma-lá-da-cá e fazer o Brasil ressurgir das cinzas, se elege o novo presidente do Brasil. E agora? O fato, é que o presidente Bolsonaro, quer governar bem, sem safadeza e sem corrupção, mas, está tendo dificuldades nos primeiros meses de governo, pois, o Congresso, acostumado com a velha política, não quer deixar. E agora? O que fazer?
Já estão dizendo por aí, que vão fazer o impeachment do presidente Bolsonaro. Será verdade mesmo? Finalmente, o que está acontecendo nos porões e nos bastidores de Brasília? Olhem bem, não brinquem com o presidente Jair Bolsonaro? Cuidado!!! O nosso presidente, quase morreu num atentado contra ele em plena campanha política, escapou e vai sim governar e fazer as verdadeiras mudanças que o país precisa e o povo deseja.
Jair Bolsonaro, é um cidadão de bem e muito bem intencionado. Honesto, de reputação ilibada, eleito pelo povo para mudar o Brasil para melhor, tem a confiança da grande maioria do povo brasileiro e uma equipe de assessores da melhor qualidade. Querer derrubar o presidente, por que ele não quer se dobrar a vontade dos políticos tradicionais, não é um bom caminho. Cuidado! E se de repente o presidente Jair Bolsonaro, resolver FECHAR O CONGRESSO E O STF, para poder governar o país conforme a vontade do povo?????
Calma gente, vamos devagar com o andor, pois o santo é de barro, pois, se o andor cair e o santo quebrar, poderá vir aí uma ERA BOLSONARO diferente. Lembrem-se que Vargas teve que fechar o Congresso para poder governar e o povo ficou ao seu lado. Depois, tivemos uma intervenção militar, para evitar o avanço do comunismo no Brasil e a maioria dos brasileiros também apoiaram os militares. Cuidado, não brinquem com Jair Bolsonaro, pois, ele foi eleito pelo povo para quebrar o sistema, mudar este país para melhor e com uma missão de Deus para o Brasil… Chega de tanta safadeza, corrupção, injustiças e atraso. Viva Jair Bolsonaro. Viva um novo Brasil. ADELANTE!
Da Redação
Com Rui Galdino
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.