Últimas Notícias

Wesley Safadão se emociona e canta “Paraquedas” durante velório de Gabriel Diniz – VEJA VÍDEO

Wesley Safadão e Xand Avião se emocionaram durante o velório de Gabriel Diniz, que acontece hoje em João Pessoa, na Paraíba. Visivelmente abalados, os dois cantores foram se despedir do amigo e colega, e se abraçaram durante a cerimônia.
Gabriel morreu ontem, aos 28 anos, após o avião de pequeno porte em que viajava cair na região de Estância, em Sergipe.
Padrinho e sócio do cantor, Safadão homenageou o amigo com um discurso. “Gabriel vai fazer muita falta para todos nós. Você vai ser sempre lembrado pela sua alegria e tudo o que vcocê fez por nós. Vai deixar uma grande mensagem pra nós. Que a gente possa viver nossa vida intensamente, como ele viveu”. Ontem, o cantor já havia lamentado a morte de Gabriel com uma publicação no Instagram.
Em seguida, Safadão cantou a música “Paraquedas”, originalmente de Gabriel Diniz com Jorge e Mateus. No momento, o cantor lembrou que o amigo disse que pularia de um paraquedas ao escutar a música.
Xand Avião também recordou Gabriel durante a cerimônia. “Ontem minha filha viu quando eu estava assistindo o noticiário sobre a morte dele, mas eu não queria que ela escutasse, então abaixei o volume. Mas aí ela leu e perguntou se ele tinha morrido. Eu disse que sim. E ela disse: ‘que pena, mas ainda bem que ele deixou a música dele para nós, papai'”, contou, emocionado.
O velório se encerrou com um coro de “Jenifer” puxado pelo público presente no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão. Os presentes apluadiram e começaram a gritar o nome do grande hit de Gabriel, que estourou no início deste ano.

Velório aberto ao público

O corpo chegou às cinco da manhã ao ginásio. O local fica no bairro do Cristo, onde ele morou por muitos anos em João Pessoa. Gabriel viajava com dois tripulantes, saindo de Salvador para Maceió.
Em clima de muita comoção, fãs e amigos começaram a chegar muito cedo, por volta das 5h. No entanto, o velório foi aberto primeiro para amigos e familiares. Algumas estrelas da música passaram pelo ginásio, como Kauan, da dupla com Matheus, e Leo Santana.
A cerimônia foi aberta ao público às 8h. Os fãs fizeram filas para entrar e dar o último adeus ao cantor, muitos com faixas para prestar homenagens a ele.
Por volta das 10h20, uma grande roda foi feita para uma oração, na chegada de integrantes da produção e da banda do sertanejo, com diversas pessoas vestindo camisetas da produção de Gabriel. A reza foi encerrada com uma salva de palmas.
Por volta das 11h, de acordo os responsáveis pela organização da cerimônia, cerca de 9 mil pessoas haviam passado pelo velório.
Pouco antes das 14h, uma missa homenageou o cantor. O padre Sandro dos Santos iniciou a celebração rezando pela alma de Gabriel e lembrando que ele teve uma trajetória na igreja católica, em grupos de jovens. A cerimônia terminou em tom de emoção, com uma versão da música “Trem Bala”, de Ana Vilela, interpretada pelo cantor.
Às 15h, o velório tornou-se novamente restrito para amigos e familiares. Depois, um cortejo o encaminhará para o cemitério Parque das Acácias.
Em entrevista para o “Bom Dia Brasil”, o pai de Gabriel, Francisco Diniz, lamentou: “Esse momento é muito difícil. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Eu falo para os fãs que não se sintam tristes porque o Gabriel é a maior representatividade da alegria. Não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria nesse momento. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou.”
Da Redação
Com Notícias ao Minuto
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.