Últimas Notícias

Crianças com microcefalia terão assistência em Centro de Referência inaugurado em JP, nesta quinta

As crianças receberão todos os cuidados de alimentação, higiene e atividades ocupacionais que vão ajudá-las no desenvolvimento, principalmente, das capacidades motoras.
O Centro de Referência Municipal para Pessoas com Deficiência em Microcefalia foi inaugurado nesta quinta-feira (27) e deve beneficiar 45 famílias com crianças entre 0 e 6 anos de idade que tenham microcefalia. O local funcionará na Avenida Júlia Freire, em Tambauzinho, das 8h às 17h.
Nesse Centro de Referência, as crianças receberão todos os cuidados de alimentação, higiene e atividades ocupacionais que vão ajudá-las no desenvolvimento, principalmente, das capacidades motoras.
“Hoje inauguramos este espaço de cidadania, que é muito importante para o futuro da cidade, dando passos largos na política de assistência social em João Pessoa e trabalhando para atender quem mais precisa. Aqui teremos profissionais qualificados para cuidar, ofertando também carinho, amor, afeto e competência, fazendo toda a diferença na evolução destas crianças”, destacou Luciano Cartaxo.
Renata Cavalcante, coordenadora do Centro, reforçou o papel social do local junto às crianças e suas famílias. “Esta casa vai acolher crianças de até seis anos de idade, com atividades de cuidados básicos através de uma equipe multidisciplinar especializada com terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, cuidadores, psicóloga, além de assistência hospitalar. Esse apoio e orientação aos familiares é principalmente para fortalecer o papel protetivo dessas famílias. Também ofereceremos oficinas, workshops e palestras para que as mães e as famílias se sintam valorizadas e inseridas na sociedade”, informou.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.