Últimas Notícias

Wilson Filho diz que emendas impositivas não podem atrapalhar o Orçamento Democrático

O debate em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata da Emenda Impositiva segue travado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas tem dividido os parlamentares. Integrante da base governista, e presidente de uma das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa, a de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, o deputado Wilson Filho (PTB) já avisou que vai votar contra a matéria e justifica que as emendas impositivas, não podem atrapalhar o Orçamento Democrático (OD) que é uma marca do modelo PSB.


.
“No texto vindo do Executivo sempre existiu a previsão de emendas parlamentares. Agora, se elas serão impositivas ou não, depende de um debate que será realizado no segundo semestre”, afirma o parlamentar, que disse não ter ideia sobre a posição da maioria na Casa, uma vez que, nos últimos dias, o assunto foi suplantado na Casa em detrimento de matérias mais urgentes em tramitação.

Wilson Filho justifica sua posição contrária por entender que o recurso deve ser separado sem atrapalhar o orçamento democrático. “Continuo com a mesma posição. Quando o debate voltar a acontecer vamos ver como todos se portam em relação ao tema”, frisou. Independentemente do debate em torno das emendas impositivas, ele acha que, como sempre, a LDO deve ser aprovada em consenso, isso porque se trata de uma peça muito técnica e que serve como base para criação do orçamento propriamente dito só apresentado pelo governo, debatido e votado no Legislativo no segundo semestre.

Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.