Últimas Notícias

Mari/PB – Ouça: Assis Firmino diz que “não é verdade” valores ditos pela Secretária Rosemagna Cunha como pagos mensalmente a sua Associação.

No último sábado (10), o sindicalista da cidade de Mari, Assis Firmino, participou por áudio no Programa Sem Censura, apresentado por Silvano Silva e Marquinhos Silva e fez afirmações com a intenção de desmentir a secretária de educação do município, Rosemagna Cunha, no que se refere às afirmações da mesma em um programa da rádio local onde ela citou valores que, segundo ela, seriam pagos mensalmente ao centro cultural de Assis além de valores repassados em nome do próprio sindicalista.

Na sua entrevista, a secretária afirmou: “Veio também o centro cultural poeta Manoel Xudú... só aqui no mês quatro foi mil e duzentos reais! Apoio que é mensalmente! Mensalmente aqui, oh! Eu grifei, mas nem eu sabia!...  apoios mensalmente a entidade Manoel Xudú e tem até um apoio pra o próprio Assis Firmino de mil reais no mês de dezembro de 2017. Eu achei aqui, no próprio nome dele. Qual foi o evento que ele fez, eu não sei!” – afirmou Rosemagna Cunha durante sua entrevista no dia 29 de julho, na rádio da cidade, quando tentava justificar os quase 2 milhões de reais que, segundo o Sagres do TCE-PB teriam sido gastos exclusivamente com Cultura no município.

Já no último sábado (10), Assis Firmino também se manifestou no Sem Censura sobre os possíveis valores em seu nome e da associação, conforme a fala da secretária: “Eu gostaria de esclarecer uma notícia que foi divulgada com relação a uma fala da secretária de educação do município de Mari, a senhora Rose... eu tive acesso à fala dela e, ela deixou bem claro que a prefeitura de Mari repassa mensalmente para o centro cultural poeta Manoel Xudú, o valor de mil e duzentos reais. Isso não é verdade!... fizemos um evento, solicitamos o apoio da prefeitura e foi dado em 2017 uma ajuda de mil e duzentos reais... fizemos um outro evento de encontro de repentistas em Taumatá e houve também uma colaboração no valor de mil reais. E eu percebi que ela disse que está aqui mais mil reais repassados a Assis Firmino. Não foi repassado para Assis Firmino, mas para o centro cultural para um outro evento e nem foi de mil e duzentos e nem de mil, foi de quinhentos reais! E essas ajudas que vieram para o centro cultural foram apenas três! Uma em 2017, uma em 2018 e uma em 2019... acho que a verdade tem que ser colocada para a população e não admito qualquer coisa que venha a distorcer o que a gente faz.” – disse Assis que disse ter todas as provas dos eventos realizados e destacou que todo o apoio recebido nunca foi omitido e que sempre irá procurar a prefeitura para apoiar eventos voltados à cultura.

OUÇA TRECHO DO QUE DISSE A SECRETÁRIA ROSEMAGNA:



OUÇA TRECHO DA PARTICIPAÇÃO DE ASSIS FIRMINO:


O espaço do Portal Umari fica aberto para que as partes citadas na matéria possam se manifestar, caso desejem.


Da Redação
Do Portal Umari
Com áudios da rádio Araçá FM e Programa Sem Censura
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.