Últimas Notícias

Confira programação de desfiles em várias cidades da PB

Eventos vão ter participação de escolas, Exército, Polícia Militar e entidades de classe.
Cerca de 12 mil pessoas devem acompanhar o desfile cívico-militar neste sábado, feriado de 7 de setembro, em João Pessoa. A comemoração vai ser aberta pelo governador João Azevêdo (PSB). Outras cidades como Campina Grande, Santa Rita, Monteiro e Patos também promoverão desfiles. Veja abaixo.

João Pessoa

Na Capital, o desfile vai acontecer na Avenida Duarte da Silveira e contar com 800 integrantes das Forças Armadas; 1,5 mil pessoas dos órgãos de Segurança Pública; 150 pessoas de entidades com idosos; 1,7 mil estudantes das escolas municipais e estaduais, incluindo professores; e 700 pessoas ligadas a entidades representativas da sociedade.
A programação do desfile cívico-militar terá início a partir das 7h30, com a chegada do governador, e será composta por seis atos, que vão da tradicional revista às tropas ao encerramento do evento, que será marcado pela extinção do fogo simbólico pelas autoridades.
Confira a programação:
7h30 – Chegada do governador ao cruzamento da Avenida Duarte da Silveira com a  Rua Corálio Soares para encontro com autoridades;
7h35 – Embarque no Urutu para início da revista à tropa em companhia do comando do 1º Grupamento de Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Casa Militar do Governador;
7h45 – Hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido pela apresentação do comandante da tropa ao governador para início do Desfile;
8h – Abertura do Desfile, com as Forças Armadas;
8h30 – Desfile das tropas dos órgãos de Segurança: Polícia Militar, Bombeiro Militar, Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob);
9h15 – Desfile das entidades e escolas com dificuldade de locomoção;
9h30 – Desfile das escolas estaduais e municipais;
10h30 – Desfile das entidades de classe;
12h – Após o desfile da última entidade, as autoridades se deslocarão até a Pira para a extinção do fogo simbólico, ato que finaliza o Desfile Cívico-militar 2019

Campina Grande

O desfile cívico-militar vai reunir mais de seis mil pessoas integrantes das 58 instituições civis, militares, religiosas e escolares, que vão se apresentar na avenida Floriano Peixoto.
O desfile vai abordar o tema ‘Cidadania e Sustentabilidade’ enaltecendo o direito à cidadania e a importância das práticas de sustentabilidade para o meio ambiente.
De acordo com a programação, as atividades serão iniciadas a partir das 7h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande. Na ocasião, a Filarmônica Epitácio Pessoa executará os hinos Nacional Brasileiro, da Independência e de Campina Grande.
Em seguida, às 8h, ocorrerá a revista às tropas no trecho da Avenida Floriano Peixoto entre o viaduto e o Teatro Municipal Severino Cabral, por onde vão passar as instituições. Após a revista, será iniciado o desfile, a partir das 8h30.
Distritos
Em Galante, o desfile vai acontecer na tarde deste sábado, a partir das 14h, com a participação de 24 entidades, representadas por um público de, aproximadamente, 2,5 mil pessoas.
Já em São José da Mata, o desfile vai acontecer na tarde do domingo (8) a partir das 14h, com a apresentação de 28 entidades reunindo, no desfile, cerca de 3 mil pessoas.

Santa Rita

O evento começa a partir das 14h, com concentração na Praça Monsenhor Rafael de Barros, no Centro. O desfile passará pela Rua São João em direção ao palanque principal, na Praça Getúlio Vargas, com término na Avenida Juarez Távora.
Distribuídos em 25 pelotões, passarão pelas ruas tropas do Exército Brasileiro, Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros, bombeiros civis, bandas marciais e estudantes da rede pública e privada do município, além integrantes de secretarias e órgãos municipais.

Monteiro

O desfile começa às 7h30, com os policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar. Em seguida, desfilam alunos das creches municipais, ensino fundamental I e II da rede municipal e escolas particulares.
O evento acontece na Avenida Principal, com apresentações em frente a Praça João Pessoa, onde são esperadas centenas de pessoas.

Patos

O desfile começa às 15h30. O evento traz como tema ‘Educação é Progresso. A abertura acontece no largo da Escola Monsenhor Manuel Vieira, com o hasteamento dos pavilhões dos três poderes. Em seguida o chefe do executivo faz a revista de tropas e segue em desfile com os representantes dos poderes legislativo e judiciário.
Depois, seguem o desfle pelotões da Filarmônica 26 de Julho, Tiro de Guerra 07-002, 3º BPM, 4º BBM, PRF, Maçonaria e Desbravadores.
Logo após, vem o pelotão da Secretaria de Educação, seguido pelos pelotões da rede municipal de ensino, com creches, escolas, EJA, e Irmã Benigna; depois a rede estadual com duas escolas e a rede privada, com mais duas. Encerrando o evento, o último pelotão vem formado pelas autarquias e instituições.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.