Últimas Notícias

PREVISÃO DE PÚBLICO RECORDE: Bolsonaro participa neste sábado de primeiro desfile de 7 de setembro como presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa neste sábado (07), do primeiro desfile da Independência desde que tomou posse no cargo da Presidência da República. O desfile em homenagem ao Dia da Independência acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e o governo diz esperar um público de 40 mil pessoas, o que seria um recorde em relação aos anos anteriores.. O tema deste ano será “Vamos valorizar o que é nosso”.
O desfile será a última agenda pública de Bolsonaro antes da cirurgia a qual ele será submetido amanhã.
Conforme noticiou o G1, o portal de notícias da Globo, Bolsonaro é capitão reformado do Exército e nos últimos dias passou a pedir em discursos que as pessoas fossem assistir ao desfile deste sábado vestidas de verde e amarelo. Em eventos com o presidente, ministros também enalteceram a data e fizeram discursos a favor do que chamam de “patriotismo”.
Ainda de acordo com o site, além de Bolsonaro, são esperados no evento o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e mais seis ministros, entre os quais Bento Albuquerque (Minas e Energia), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).
Participação de Bolsonaro
Embora não haja confirmação oficial, há a expectativa de Bolsonaro chegar à Esplanada dos Ministérios no tradicional Rolls-Royce da década de 1950, o mesmo utilizado pelos presidentes da República na cerimônia de posse.
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff usavam o carro no dia do desfile de 7 de setembro, mas o ex-presidente Michel Temer, não.
No palanque montado na Esplanada, o presidente terá neste sábado a companhia da primeira-dama, Michelle, do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – filhos dele –, do bispo Edir Macedo e do empresário Silvio Santos.
Bolsonaro não deve fazer discurso na cerimônia. Até a noite de sexta (6), integrantes do Palácio do Planalto avaliavam a possibilidade de o presidente fazer um pronunciamento em rede nacional, à noite.
Custo do desfile
Segundo o edital publicado no “Diário Oficial da União”, o desfile deste ano custará R$ 971,5 mil aos cofres públicos. O valor é 19% superior ao de 2018, orçado em R$ 816,8 mil.
O governo federal afirma que, além da inflação acumulada, o desfile ficou mais caro porque haverá mais banheiros químicos, mais espaço para portadores de necessidades especiais e mais telões para o público fora das arquibancadas.
Cirurgia
O desfile deste sábado deve ser a última agenda pública de Bolsonaro antes da cirurgia à qual o presidente será submetido neste domingo (8).
O presidente corrigirá uma hérnia em cicatriz em razão das cirurgias pelas quais passou por ter sofrido uma facada no ano passado, ainda na campanha presidencial.

Roteiro do desfile
O desfile seguirá o roteiro de anos anteriores, com cerca de 3 mil militares e 1,5 mil civis em um percurso de 2 km. As tropas desfilarão a pé e em veículos oficiais, além da cavalaria do Regimento Montado da Polícia Militar do Distrito Federal.
Uma das atrações mais esperadas, a Pirâmide Humana do Exército de Brasília também está confirmada. O batalhão policial é detentor do recorde mundial, por colocar 47 militares em deslocamento em uma única moto.
O desfile será encerrado pela Esquadrilha da Fumaça, seguindo a tradição.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba com informações do G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.