No último domingo (29), no Programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado por Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, o vereador da cidade de Sapé, Wilson Cavalcanti foi entrevistado e tratou da situação administrativa daquele município. Oposicionista, Wilson não negou críticas à gestão do prefeito Roberto Feliciano e apontou problemas na área de saúde, infraestrutura dentre outras áreas.
“O que eu vejo é uma gestão que não priorizou o mínimo necessário. Eu poderia alegar vários pontos, mas puxo um ponto que é a questão da saúde... nós temos um hospital denominado de hospital regional, porém, lá não se faz uma cirurgia de baixa e média complexidade. Uma cesariana não se faz em Sapé... existem inúmeras denúncias no Ministério Público, mas é importante que a justiça seja um pouco mais célere para que se possa fazer o que precisa ser feito, porque a população está prejudica com uma UPA que faz 3 anos e alguns meses de inaugurada e não funciona. Quem passa pode ver ao lado do cemitério São Francisco de Assis, uma UPA lá fechada... eu vejo muitos desencontros da gestão e descompromisso. Remédio é uma falta constante. Não se tem remédio nos PSF’s e centralizaram num único local pra fazer distribuição de remédio.” – disse o vereador fazendo diversas críticas à área de saúde do município.
O vereador afirmou que vem enfrentando uma peleja com a gestão para tentar levar pavimentação a um trecho da rua em que reside, porém, segundo o vereador, a gestão municipal não manda passar sequer uma máquina na rua que fica no bairro Santa Marina, por perseguição a sua pessoa, prejudicando os moradores, já que o trecho de sua casa já está pavimentado.
Após uma participação do empresário João Rafael afirmando que tem encontrado dificuldades para levar uma empresa com o objetivo de gerar empregos na cidade, o vereador criticou: “Uma fábrica lá em Sapé fechou por falta de interesse do executivo. O grupo político que está em Sapé hoje tem a marca de fechar... Não dá incentivo para que uma fábrica permaneça na cidade gerando empregos para fazer uma casa de eventos, é lamentável.” - disse o parlamentar que também fez críticas à área de trânsito da cidade ao ser questionado sobre os reclames da população sobre excesso de aplicação de multas.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Rádio Rural de Guarabira
