Últimas Notícias

Câmara de Guarabira aprova emenda modificativa a projeto da CIP e adia votação de lei

A Câmara Municipal de Guarabira, na sessão ordinária desta terça-feira (29), aprovou emeda modificativa ao projeto de lei nº 15/2019, de autoria do Poder Executivo, que previa a fixação novos índices para contribuição de iluminação pública, de que trata a Lei nº 575/2002 e modificações da Lei 1219/2015.
Os parlamentares votaram emenda proposta pelo vereador Marcos de Enoque (PSDB), alterando a faixa de isenção dos consumidores, passando dos atuais 80kWh por mês para isentar os que consomem até 100kWh. Por decisão da maioria, a emenda foi aprovada pelo placar de placar de 10 a 2.
A matéria voltou à pauta depois de transcorrido prazo regimental do pedido de vista feito pelo vereador Luciano do Bolo (Cidadania), na sessão do último dia 22.
Coma apresentação da emenda, o projeto volta às comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento para serem exarados novos pareceres. As comissões têm 10 dias para apresentar os pareceres para depois disso voltar à pauta de votação.
Segurança reforçada
Por causa das polêmicas que envolveram as últimas sessões, dada a relevância do projeto, a Presidência da Câmara solicitou apoio das forças de segurança, para garantir a realização da sessão sem interferências externas. O 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba e o 3º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba deram o apoio necessário e a sessão transcorreu sem incidentes.
A sessão desta terça-feira foi a primeira realizada no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarabira, em razão das obras de reforma e modernização do prédio da Câmara.
Da Redação
Com Portal 25 horas
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.