Últimas Notícias

XEQUE-MATE: mais seis municípios entraram na mira da PF

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (08), o delegado da Polícia Federal Fabiano Emídio de Lucena Martins e o diretor de Operações Especiais da Controladoria Geral da União (CGU), Israel José de Carvalho detalharam a 5ª fase da Operação Xeque-Mate que foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje na Paraíba e em Pernambuco.
De acordo com o saldo da operação, duas empresas da área de saúde suspeitas de simular concorrência e superfaturar licitações em Cabedelo, para pagar propina a agentes públicos foram os alvos das buscas e apreensões realizadas hoje, mas ao todo, onze são investigadas. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na Paraíba e dois em Recife
Ainda segundo a PF, Foram encontrados elementos que dizem respeito a fraude licitatória, corrupção ativa e passiva e formação de organização criminosa.
“As buscas de hoje foram medidas cautelares que visam a obtenção de mais provas”, explicou o delegado Fabiano Emídio.
Cerca de R$ 170 milhões foram movimentados na área da Saúde na cidade portuária sendo cerca de R$ 60 milhões oriundos do Governo Federal. Na época quem estava à frente do Executivo municipal era o ex-prefeito Leto Viana.
Já na casa do ex-deputado federal André Amaral foram apreendidos diversos documentos e mídias eletrônicas que ainda serão analisados. A polícia confirmou também a preensão de grande quantidade de dinheiro, porém o local onde ele foi encontrado não foi divulgado.
As cidades de Mamanguape, Gurinhém, Conceição, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Itaporanga também, estão na mira da PF por conta da suspeita de que esquemas semelhantes tenham sido realizados.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.