Últimas Notícias

Romaria da Penha deve levar mais de 500 mil fiéis às ruas de João Pessoa neste sábado

A Romaria da Penha 2019, que completa 256 anos neste ano, acontece na noite deste sábado (23), em João Pessoa. A expectativa da organização é de que 500 mil fiéis compareçam, passando por ruas e avenidas da capital paraibana, começando às 15h com recitação do Terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha, tendo às 17h a condução da imagem até a Igreja de N. Sra. De Lourdes, no Centro, saindo às 22h em direção ao bairro e Santuário da Penha.
Na Igreja de Lourdes, haverá novamente a recitação do terço, às 18h30, em seguida o louvor Mariano e, às 20h30, Missa Campal em homenagem à Nossa Senhora da Penha. Às 21h45, o Arcebispo Dom Manoel Delson e o Reitor do Santuário da Penha, Monsenhor Nereudo Henriques, realizam o momento de benção e envio dos romeiros e, às 22h, tem início a Procissão. Às 23h, no Santuário da Penha, paralelamente à caminhada, alguns fiéis realizam momentos de louvor e oração.
A chegada dos romeiros é prevista para às 2h da manhã do domingo, dia 24, e a imagem chega por volta das 3h30 para o início da Missa Campal, com Dom Delson. Também no domingo, ocorrerá uma Celebração Eucarística no Santuário da Penha, às 10h, na Solenidade de Cristo Rei, presidida pelo Reitor do Santuário Monsenhor Nereudo.
São 14 km de caminhada, sendo um total de 4 horas para percorrer todo o trajeto, que vai do Centro da cidade à Praia da Penha, onde fica localizado o Santuário. Este ano, o tema da Festa e da Romaria é: “Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz”. A programação já está ocorrendo com celebrações todas as noites, no Santuário.
Da Redação 
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.