Últimas Notícias

Secretaria de Estado da Saúde divulga nota sobre doação dos órgãos do ciclista atropelado


O ciclista de 43 anos vítima de atropelamento, com várias lesões encefálicas graves (edema cerebral difuso, hemorragia subaracnóidea traumática, hipodensidade cerebral difusa) evoluiu com coma aperceptivo.
Protocolo de morte encefálica fechado as 16h26min. Familiares autorizaram doação de multiorgãos. Aguardando ranking Estadual de receptores, através de plataforma do ministério da Saúde, para programar retirada de órgãos e implante nos pacientes receptores. Os órgãos doados serão: fígado e rins. O paciente segue sob monitorização intensiva na UTI GERAL do HEETSHL, leito 07.

A Central Estadual de Transplante (CET) da Paraíba presta solidariedade no momento de luto da família do paciente, tão trágico o e doloroso; e explícita a importância da “família doadora” em salvar outras vidas, e trazer esperança e vida a várias pessoas, num momento de profunda tristeza.
Central de Transplante da Paraíba
Segundo informações, a equipe do Dr Cláudio Lacerda aceitou o fígado e o receptor do órgão é paraibano, do sexo masculino e tem 67 anos.
Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.