Últimas Notícias

Campanha de vacinação contra sarampo segue até esta sexta

Para ser imunizado, o usuário deve levar o cartão de vacinação, uma vez que as vacinas serão dispensadas de acordo com a avaliação do cartão vacinal.
A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo até esta sexta-feira (13). Até lá, devem ser vacinadas crianças e jovens entre cinco e 19 anos que não tenham recebido nenhuma dose da vacina ou estejam com o esquema vacinal incompleto.
Em João Pessoa, dentro dessa etapa da campanha, aproveitando o público-alvo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também está imunizando meninos e meninas adolescentes da faixa etária preconizada pelo SUS com doses das vacinas que previnem contra o HPV e vacina meningocócica tipo C.
Para ser imunizado, o usuário deve levar o cartão de vacinação, uma vez que as vacinas serão dispensadas de acordo com a avaliação do cartão vacinal. “É importante lembrar que a campanha é seletiva e só será imunizado quem não tiver comprovação do esquema vacinal ou quem está com o esquema incompleto, por isso é tão importante apresentar o cartão de vacina”, lembra o chefe da seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino.
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece em duas etapas, para imunizar dois públicos diferentes. A primeira etapa teve inicio no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março, imunizando pessoas com idade entre cinco e 19 anos. Na segunda etapa, deverão receber a vacina adultos de 30 a 59 anos, entre os dias 3 e 31 de agosto.
A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, assim como a vacina que previne contra o HPV e vacina meningocócica tipo C, faz parte do esquema de rotina e está disponível em todas as salas de vacina da rede municipal de saúde, em Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização (CMI).
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.