Últimas Notícias

Mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa para receber auxílio emergencial

Trata-se dos trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e que pleiteiam receber o benefício.
A Caixa Econômica Federal informou na noite deste domingo que já foram finalizados 40,5 milhões de cadastros no aplicativo e site da instituição para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 aos  informais. Trata-se dos trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e que pleiteiam receber o benefício.
Desse total, o governo já cruzou dados de 23 milhões, que fizeram cadastro entre os dias 7 e 10 de abril e já liberou o pagamento para um contingente de nove milhões de informais. O restante ainda está em fase de análise  pela Dataprev e nesta semana deverá ser divulgado mais um universo de pessoas que têm direito ao  benefício.
Segundo o  balanço da Caixa,  17,9 milhões de pessoas já receberam o auxílio, no valor total de R$ 12,2 bilhões,  até as 18h deste domingo. Estão nessa conta trabalhadores que estão registrados no CadÚnico, beneficiários do Bolsa Família e informais que não aparecem nesse cadastro. Os pagamentos começaram a ser feitos no dia 9 de abril e prosseguem ao longo desta semana.
Nesta segunda-feira, a Caixa fará o pagamento para  4,230 de milhões de informais não inscritos no cadastro do governo. O valor será  creditado em uma conta poupança digital aberta pelo banco em nome desses trabalhadores. Os recursos poderão ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem para pagar compras e realizar transferências bancárias.
Para sacar em dinheiro,  será preciso esperar até a última semana deste mês. De acordo com o  cronograma da Caixa, as retiradas podem ser feitas entre os dias 27 de abril e 5 de maio, de acordo com o mês de nascimento.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.