Últimas Notícias

Em 24 dias, UPA de Patos atende 802 pessoas com problemas respiratórios

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Otávio Pires Lacerda, em Patos, atendeu a 802 pacientes com sintomas respiratórios entre os dias 1º e 24 de maio. O número representa 54% do total de usuários que procuraram o serviço de saúde no período (1.486).

Leia também:

No dia 7 de maio, a UPA de Patos iniciou a realização de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Desde então, até o dia 24, 109 das 341 pessoas testadas tiveram resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus.
A coordenadora geral da UPA de Patos, Tássia Rangel, atribui esse aumento à falta de consciência de grande parte das pessoas, que ainda não estão praticando o isolamento social de forma eficaz.
Tássia Rangel frisa que a UPA está sendo reformada para ampliar a quantidade de leitos disponíveis, tendo em vista que os leitos atuais não são suficientes à demanda de pacientes com suspeita do Covid-19 no município.

Esquema de atendimento em Patos

– Em casos de sintomas leves
  • UBS Metódio Leitão
  • UBS Domiciano Vieira
  • UBS Horácio Nóbrega
  • UBS Solon Medeiros
– Em casos de sintomas moderados e graves
  • UPA Otávio Pires Lacerda
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.