Últimas Notícias

‘Deu-se! Ufa’, diz Regina Duarte após sua exoneração da Secretaria Especial da Cultura

RIO – Se do início do namoro de Regina Duarte com o governo de Jair Bolsonaro até o “sim” definitivo para assumir a Secretaria Especial da Cultura se passou um mês, o fim desse casamento turbulento se arrastou ao longo das últimas três semanas. Com a exoneração da atriz publicada no Diario Oficial da União desta quarta-feria, o papel dela como secretária ganha um ponto final.
E ela sinalizou alívio com o fim de sua passagem pelo órgão em uma mensagem publicada nas redes sociais: “Deu-se! Ufa”, postou a atriz, junto com uma reprodução do decreto de sua exoneração. Há três semanas, encerrando um período de fritura em Brasília, ela tentou um “final feliz”. Surgiu sorridente ao lado de Bolsonaro, e, após uma saída negociada com o governo, a atriz deve ganhar um cargo na Cinemateca Brasileira , em São Paulo. Ela classificou a ida para a instituição, que atravessa uma grave crise, como “um presente” que recebeu do presidente Bolsonaro.
Ao longo de dois meses e meio em que foi secretária especial da Cultura, Regina Duarte oscilou entre a coadjuvante apagada e a mocinha perseguida. Isso até assumir o papel de vilã ao defender a ditadura militar em recente entrevista à CNN Brasi l.

Derrotas e saias-justas

Durante sua passagem no governo, Regina não assinou nenhum despacho da pasta da Cultura. As únicas medidas articuladas por sua equipe foram portarias que flexibilizaram as regras da Lei Rouanet para projetos atingidos pela crise da pandemia da Covid-19.
Agora, o ator Mario Frias, famoso como galã teen de ‘Malhação’ no fim dos anos 1990 , é o mais cotado para assumir a chefia da secretaria da Cultura. Frias vem cortejando Bolsonaro nas redes sociais e nas últimas semanas chegou a participar de encontros e um almoço com o presidente.
Da Redação/ Com O Globo
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.