Últimas Notícias

Em três meses de pandemia, Paraíba tem mais de 25 mil infectados por Covid-19

Passados mais de três meses desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já tem mais de 25 mil pessoas infectadas com o vírus.
No total o Estado tem 25.370 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas até ontem, quinta-feira (11). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 570 no estado desde o início da pandemia. Já são 207 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.
Foram registradas mais 11 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:
A ocupação de leitos de UTI para adultos em todo o estado é de 65%. Na região metropolitana de João Pessoa, 79% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 61%. No sertão, 59% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas 42,8% da população seguiu a recomendação de isolamento social no estado.
De acordo com a SES, pelo menos 73.776 mil testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.
Para auxiliar pessoas que apresentem sintomas de possível contágio, a SES apresentou alguns procedimentos. O isolamento social, e o uso de máscara e álcool em gel ainda não as formas de conter o avanço do vírus.
A SES reforça que antes de procurar uma unidade de saúde, o paciente deve entrar em contato com os canais de atendimento do estado ou dos municípios, que possuem equipes médicas para orientar qual ação adotar em cada caso. Assim, o usuário do sistema de saúde evitar sair de casa e se contaminar, enquanto dividem o mesmo espaço com pessoas infectadas.
O secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, acrescenta ainda que para passar apenas pelo procedimento de testagem rápida, os pacientes devem se dirigir para as UBSs e não para UPAs e hospitais.
Severino Lopes
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.