Últimas Notícias

Presos suspeitos de aplicar golpes contra prefeitos paraibanos usando nome do presidente do TCE-PB

Os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba e do Rio Grande do Norte prenderam, em ação conjunta, dois suspeitos de aplicar golpes em prefeitos, vereadores e outros gestores paraibanos usando um perfil falso em nome do presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana. Eles foram capturados em Natal, nesse sábado (20).
O coronel PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente F.Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma equipe da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal, ainda no sábado pela manhã.
Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, os suspeitos foram identificados como Magno Lacerda da Costa e Enock Santos Lima Júnior. Um deles confessou a participação no golpe.
O golpe consistia em telefonemas, em nome do presidente do TCE-PB, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao retornar a ligação, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para uma conta da Caixa Econômica Federal com agência em Natal. Nos perfis falsos apareciam a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.
O TCE-PB já havia informado, por circular, que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuam para desvendar outras células dos golpistas.
Com os suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.