Últimas Notícias

Rede de laboratórios de universidades pretende dobrar número de testes de Covid

Doze universidades federais e uma estadual que já transformaram alguns de seus laboratórios em centros de diagnóstico de testes de Covid-19 podem dobrar sua capacidade, chegando a realizar 100 mil procedimentos por mês. A expectativa é do projeto encomendado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e que será coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Cerca de R$ 32,5 milhões devem ser repassados à iniciativa por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que analisa a proposta apresentada nesta terça-feira (23).
Além da UFMG, participam da rede de laboratórios a UFF, UFPB, UFPE, UFG, Unifesp, UFSM, UFMS, UFRJ, Ufam, UFPR, Ufob e a UESC. O projeto reúne 118 pesquisadores.
A expectativa é que os sete laboratórios da UFMG sejam responsáveis por 30% dos 100 mil testes de diagnóstico mensais previstos. Os kits para os testes por PCR serão fornecidos pela Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.