Últimas Notícias

Câmara acata pedido de vereadores e suspende eleição indireta em Bayeux

A Câmara Municipal de Bayeux decidiu em sessão realizada na manhã de hoje suspender a previsão de eleição indireta para o cargo de prefeito, como havia sido determinado pela Justiça Eleitoral em decorrência da renúncia do prefeito afastado Berg Lima. A maioria dos vereadores aprovou o requerimento apresentado por seis parlamentares alegando entre outros pontos que a previsão do pleito indireto constava em uma emenda à Lei Orgânica Municipal aprovada em março do ano passado mas que não teria validade porque não chegou a ser publicada no Diário Oficial do Município.
O requerimento pedindo que não fosse realizada a eleição indireta foi apresentado pelo vereador Betinho da RS e subscrito por mais cinco parlamentares (Josauro Pereira, José Inácio da Cunha, Lucília Luiz, Mauri Batista e Roni Peterson Alencar).
“Com essa decisão, acataram-se três argumentos: a impossibilidade de legislar em causa própria porque os vereadores que aprovaram a emenda seriam beneficiados com ela, a falta de publicidade pela não publicação da emenda no Diário Oficial e as decisões do STF que pontuavam que a cidade não suportava a alternância de poder. A Mesa Diretora acatou esses pontos e entendeu que não seria aplicável a eleição indireta”, disse o procurador jurídico do legislativo municipal, Delosmar Neto.
Se não houver eleição indireta, quem permanece no cargo é o vereador Jefferson Kita, que tomou posse depois da renúncia de Berg Lima.
Da Redação
Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.