Últimas Notícias

Jovem é solto após 7 anos preso injustamente na Paraíba e mãe se emociona ao abraçar o filho na frente do presídio

Foi solto na manhã desta sexta (31), Eridan Constantino Monteiro. Eridan estava preso há 7 anos no Presídio PB1, em João Pessoa, mesmo sendo inocentado de um crime e com um alvará de soltura expedido desde 2013. Após ação dos advogados criminalistas Thiago Melo e Joallyson Guedes, a justiça analisou o caso e extinguiu a pena de Eridan. Na expedição do alvará de soltura, o juiz Carlos Neves explicou que ao analisar o processo não consta o Acórdão que absolveu o apenado em 07.05.2013, de maneira que o processo continuou tramitando normalmente.


Entenda o caso:
Tudo começou em 2012, quando ele foi preso acusado de latrocínio. Foi julgado e condenado a 23 anos de prisão no juízo de 1º grau, em 2013, por um crime que garantia não ter praticado. Um recurso foi impetrado pela defesa à época foi um defensor público ao TJPB, que o absolveu, por unanimidade, por falta de provas. Eridan mora no bairro de Mandacaru, na Capital.
A corte comunicou a decisão e solicitou a expedição do alvará de soltura, conforme consta no site do TJPB datado em 07/05/ 2013. Porém, essa decisão demorou a ser cumprida, e Eridan mesmo inocentado do crime, continuou preso por 7 anos no presídio PB1, em João Pessoa.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.