Últimas Notícias

Madeira ilegal é apreendida pela PRF em Campina Grande, na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na tarde do último domingo (26), em Campina Grande, uma carreta carregada de madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará.
A abordagem ocorreu na BR 230, km 143, no município de Campina Grande. Ao analisar os documentos florestais apresentados pelo condutor e a carga transportada, os policiais verificaram que havia irregularidades no volume declarado e nas espécies de madeira que estavam no caminhão. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Moju, no estado do Pará.
O condutor, um homem de 51 anos, informou que a madeira teria como destino a cidade de Guarabira, na Paraíba. Ele informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 6,5 mil pelo transporte ilegal. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência. Tanto o condutor quanto a madereira responsável pelo transporte da carga ilegal e emissão dos documentos ambientais irregulares deverão responder criminalmente por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605/98, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente.


Da Redação

Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.